segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Leite materno e livre demanda

Seguindo as escolhas que fiz para esse filho, estou me preparando para o aleitamento materno em livre demanda, sem nenhuma possibilidade de complemento, leite artificial ou qualquer coisa parecida. Também não quero usar chupeta e tampouco mamadeira.

Por conta disso e da falta de tempo que estou, não quis chá de bebê. Pra que ganhar coisas superfluas que nem vou usar? Vou usar fraldas de pano, não vou usar lenço umedecido, não quero usar shampoo e sabonete até o bebê realmente não precisar... 

Amamentar em livre demanda é um sonho que queria ter realizado já no primeiro filho, mas eu ia ter que voltar a trabalhar, era totalmente desinformada e acabei entrando com leite artificial com menos de 5 meses completos. Ah, quanto arrependimento! Até tentei ordenhar, estocar, bombinha, mas não deu, o ambiente para tirar no trabalho era um banheiro podre e fedido. Não me sentia tranquila, não tive apoio e plumpt, cedi ao pozinho tão fácil e prático.

Dessa vez tudo será diferente, será mesmo, não teremos nenhuma chupeta ou mamadeira que posso nos atrapalhar. E já estou preparando a cabeça e a vida pra estar com os peitos disponíveis todo o tempo!

Eu acredito que o melhor alimento para o meu filho só pode ser o meu leite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário